A National Geographic elegeu o Alentejo como destino obrigatório a visitar em 2014. Não posso discordar disto. É de facto uma das mais belas zonas de Portugal que combina serra, mar e espaços a perder de vista como este da foto:
O Alentejo foi eleito, pela revista de viagens da National Geographic, como destino obrigatório a visitar em 2014. A revista elegeu 21 destinos a visitar e o Alentejo foi um deles.
Todos os destinos eleitos reflectem o que é “autêntico, culturalmente rico, sustentável e, é claro, superlativo no actual mundo das viagens”. Entre regiões como o norte da Austrália, Nova Orleães, a italiana Apúlia, a bósnia Sarajevo, parques do Ruanda ou Índia, segredos do Iraque ou mesmo mergulhos em Cabo Verde, surge o Alentejo onde o “ritmo lento da vida é parte da atracção”. O concelho deixado é “Relaxe, pratique a paciência e não olhe para o relógio”.
A Rota Vicentina é a explicação para a escolha do Alentejo, “um dos mais recentes trilhos da Europa para caminhadas”, “realmente selvagem” e “onde as cegonhas fazem ninhos e plantas endémicas florescem”.
Esta é a lista dos 21 destino obrigatórios a visitiar em 2014:
- Parque Nacional da Floresta de Nyungwe, Ruanda
- Northern Territory, Austrália
- Nova Orleães, EUA
- Apúlia (Puglia), Itália
- Córdoba, Argentina
- Cabo Verde
- Parque Nacional de Ranthambore, Índia
- Arbil, Iraque
- Sarajevo, Bósnia-Herzegovina
- Pays Cathare (na região Languedoc -Roussilon), França
- Parque Nacional das Montanhas Rochosas, Colorado, EUA
- Sochi, Rússia
- John Muir Way, Escócia
- Parque Nacional de Nahanni, Canadá
- Rota do Cacau, Equador
- Riga, Letónia
- Liechtenstein
- Guiana
- Alentejo
- Planalto Bolaven, Laos