quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Mais Natal por menos dinheiro [ Decoração ]


O Natal fica bem no meio de duas alturas de forte emigração ou de decisões importantes de mudança de vida. Setembro e Outubro são sem dúvida a melhor altura para se mudar de país, principalmente se o país de destino é o Reino Unido. Com as escolas a (re)começar e a preparação de uma agitada época de festas são muitas as oportunidades de emprego. Por outro lado Janeiro, por ser o primeiro mês do ano, tem as caracteristica que nós já conhecemos por experiência própria, é por excelente o começo das decisões tomadas no final do ano que acabou. Portanto, o Natal é em tudo uma época de esperança e ao mesmo tempo de renovação de nós próprios, da vida, de objectivos, para além de uma altura de muita saudade e nostálgia. Muitas são as vidas a re-começar nesta altura, muitas são as vidas a serem empacotadas, muitas são as decisões... e o Natal às vezes fica neste limbo de que não há tempo, dinheiro ou condições para o comemorar à altura. O Sunny Dot vem hoje provar o contrário, há sempre lugar para o Natal se nos lembrarmos de que é feita a sua essência.
Acabaste de mudar de país, estás a morar num  quarto provisório sem espaço para nada, acabaste de alugar uma casa e não tens dinheiro para a árvore de 2m e as bolas e luzes que um dia sonhas comprar, estás com as malas feitas para partires dentro de semanas... nada é desculpa e se queres mudar podes começar por mudar a ideia comercial que esta época foi adquirindo ao longo dos anos.
Deixo-te aqui algumas ideias simples, baratas e fáceis para marcares esta época, não importa as dificuldades ou as mudanças por que estás a passar, entra no espirito!
1- Campainhas à janela. Uma linha e guizos é tudo quanto precisas para enfeitares a tua janela e sentires a magia da quadra através do som dos guizos trazido pelo vento.
2 - Um centro de mesa para a sala de jantar. Esponja de florista, uma taça, velas e musgo.
4 - Um centro de mesa para a sala de estar. Três frascos diferentes, alguns galhos, pinhas, uma vela e um prato ou tabuleiro como bas.
7 - Calendário do advento. Um envelope com uma palavra ou frase especial por dia na contagem decrescente para o Natal.
8- Pinheiro de Natal a partir da madeira das paletes ou caixas da fruta
9 - Algum papel, fita adesiva de cor e uma linha. Desenha uma árvore na parede com a fita e decora-a a gosto

As pessoas certas, a casa aquecida e ficamos prontos para o Natal. Entra no espirito!