quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O que 2 anos podem mudar numa vida


Faz no sábado 2 anos e um mês que cheguei ao Reino Unido. Trazia comigo uma mala cheia de sonhos e uma vontade enorme de conquistar. Recordo-me como se fosse hoje a chegada ao aeroporto, a chuva que batia na vidraça afirmando um dia de Inverno. Os dias que antecederam a partida foram de ansiedade, insegurança e algum medo. Medo porque estaria sózinha nesta aventura, iria sair da minha zona de conforto, porém estava determinada, sabia que, embora indo em busca de algo ainda desconhecido, aquele era o meu caminho.
Hoje, e passados mais de 2 anos, muita coisa mudou na minha vida. Reuni condições para trazer as minhas filhas para junto de mim. Felizmente a adaptação foi pacífica e aos poucos tudo se foi encaixando naturalmente.
Aprendi que se formos à luta, com determinação e persistência, os objectivos vão sendo alcançados, até o que à primeira vista parece impossível de alcançar, se torna possível.
A minha vida deu uma volta de 180 graus a nível pessoal e profissional. A nível pessoal redescobri-me a mim própria e embora a nível profissional haja muito ainda para fazer sei que se estivesse no meu País de origem não teria tantas oportunidades como tenho aqui.
Fiz amizades para a vida e hoje são a minha família de coração. O meu mundo ficou certamente mais rico. A minha experiência tem sido muito positiva. Estou feliz e segura do que quero para o meu futuro!

Background photo by | Foto de fundo por: 89 home