quinta-feira, 9 de abril de 2015

Espaço de trabalho


Quando se está a começar um negócio novo ou uma carreira há uma série de pontos que temos de pensar e tratar. Desde o nome à imagem visual, passando pelo local onde se irá trabalhar, fornecedores, marketing, etc, etc, etc.
Nós aqui no Sunny Dot estamos a passar pelo mesmo e damos por nós com uma pasta carregada de listas de afazeres.

A meu cargo, além de outras coisas, tenho toda a parte visual do projecto assim como a criação de um espaço acolhedor, organizado e contextualizado com toda a imagem do projecto em causa. Um espaço onde possamos nos concentrar, trabalhar e atingir objectivos mas também onde possamos vir a receber pessoas sempre que necessário.
Este não seria um grande problema se o orçamento fosse chorudo. Escritórios para alugar não faltam aqui nas redondezas, equipamento e acessorios tem-nos cheios de estilo espalhados aqui pela internet. Mas assim seria tudo muito fácil pelo que... comecemos de novo. 
"Sobra-me" aqui em casa um pequeno quartinho que fica no seguimento do quarto das miúdas. É lá que actualmente tenho uma mesa de trabalho para mim e outra para elas. É lá que irá tomar forma fisica o Sunny Dot, essencialmente com a prata da casa e se necessário com um outro detalhe a adquirir com as £20 de orçamento disponivel.
Porque é que estou com esta conversa toda? Primeiro porque não é por falta de um espaço ou de um monte de notas que devemos pôr os nossos sonhos atrás das costas ou à espera do euromilhões e depois porque tantas vezes só precisamos de uma secretária e alguns objectos para fazer milagres.
Olhem bem à vossa volta... Será que não conseguem encaixar uma secretária tipo esta em lado nenhum? Não precisas de mais de um metro quadrado. Ou até um móvel destes que já permitirá arrumar os chatos dos recibos, alguns livros importantes e restante material logistico? Não? Olha de novo... o que é mais importante? A long-chair ou o teu futuro? Bem, em último caso aproveita a despensa. Só não aconselho meteres a secretária no quarto, já passei por isso e não funcionou. 
Passando a parte da secretária ficam aqui 9 coisas giras e úteis para adquirires com o teu orçamento seja ele €20 ou €200. Se quiseres mais ideias passa pelo nosso board no Pinterest. É importante nos rodearmos de coisas bonitas que nos dêem prazer usar. Podes ter a certeza que trabalharás com uma motivação acrescida se o teu espaço estiver organizado e ao teu gosto.


Da esquerda para a direita e de cima para baixo:

  1. Wood Architect Lamp - Muuto
  2. Grasshopper Stapler - Anthropologie
  3. Etc. & Stash Canvas Bucket - Maika
  4. Small Address Book - Nuts for Paper
  5. Safari Tape Holder - Harvard 5 F
  6. Bunny Scissors and Paper Clip Holder - Exit
  7. Accessories Organizer - Hitonari Works
  8. Undated Small Weekly Planner - Arte e Luar Bookbinding
  9. Pack of 5 double tip pens - Poketo