terça-feira, 12 de maio de 2015

Felicidade, como chegar mais perto


A Felicidade é sentimentos e emoções considerados positivos à nossa existência, sejam estes causados por um motivo especifico como um sonho realizado ou um desejo concedido, seja um simples estado de espírito que advem de uma decisão. A F-E-L-I-C-I-D-A-D-E começa no interior de cada um de nós.
Muitas vezes a felicidade é confundida com fama, fortuna ou bens materiais e por mais que queiramos ninguém é feliz 24 horas por dia. Para atingirmos o estado de Felicidade precisamos trabalhar para ele ou decidirmo-nos por ele.

Há hábitos saudáveis, opções, escolhas, decisões, que nos pões no caminho da Felicidade e mais perto dela. Há melhorias que trazemos para a nossa vida que, em parte, nos fazem ser mais felizes. E não depende apenas de nós a felicidade plena. Depende sim de nós o caminho que tomamos em direcção a ela.
  • Cultivar o optimismo: pratica uma visão positiva imaginando o melhor futuro para ti. Tenta ver sempre as situações de uma forma positiva. Todas as experiências pelas quais passamos têm algo de positivo nelas. É nesse lado que temos de nos focar.
  • Praticar a simplicidade: procura ser simples e natural. Pensa, será que precisas de tudo o que a sociedade te exige?
  • Aceitar o que a vida tem de melhor e de pior: procura a aceitação, aceita melhor as tuas adversidades procurando estratégias que resolvam os teus problemas, foca-te na solução e não no problema.
  • Saborear as alegrias da vida: aprecia as pequenas coisas, valoriza as pessoas ao teu redor.
  • Buscar em ti mesmo sentimentos de paz, serenidade e boas energias: Liberta-te da ira, não cultives o ressentimento.
  • Comprometeres-te com objectivos: selecciona objectivos e metas que façam sentido para ti e dedica-lhes tempo e muito empenho. Sê determinado em alcança-los.
  • Cuidar do corpo: faz uma alimentação saudável, faz exercício, cuida da tua beleza.
  • Viver cada segundo a seu tempo: vive um dia de cada vez. Não adianta sofrer por antecipação.
  • Pára de te queixares; seja por aquilo que não tens ou por aquilo que achas que te faz falta. Aprecia minuciosamente o que tens, aquilo que já construíste e conquistas-te e se não estiveres satisfeito vai e luta. Se a vida te der um limão, faz uma limonada! 
A capacidade de buscar a felicidade é o que torna o ser humano tão único. Ser feliz implica um comportamento activo e determinado de alguém que se recusa a esperar que as coisas caiam do céu. Por isso não te resignes, não te conformes, caminha sempre em busca da tua felicidade.