quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Alimentos que ajudam a manter os nossos níveis de energia


A grande maioria das pessoas vive uma rotina atribulada, cheia de actividades que nos consomem disposição e nos sugam a energia. Vamos procurando alternativas na cafeína, nas bebidas energéticas e até no açúcar como estimulantes.
A energia que o nosso organismo precisa pode e deve ser adquirida na criação de hábitos alimentares saudáveis e sem haver a necessidade de recorrer a artifícios que fazem mal à saúde causando dependência.
Deixamo-vos uma lista de alguns alimentos que podem ser usados para manter os vossos níveis de energia em alta, inclui-los na tua dieta e sente as diferenças no teu dia-a-dia:
  • Pão integral, o pão é o alimento base do pequeno almoço, composto por grãos integrais é sem dúvida benéfico para o nosso organismo.
  • Barra de cereais, é fonte de energia estável pois são igualmente formadas por cereais integrais. É uma excelente opção para manter o organismo nutrido.
  • A Uva, é rica em açúcar natural contém nutrientes como as vitaminas do complexo B, a vitamina C, o ferro, o cálcio e o potássio que em conjunto são excelentes para manter o equilíbrio.
  • Manga, aumenta a resistência física e fortalece os ossos, contém vitaminas A, C, B1,  B2 e B5.
  • Iogurte natural, além de regular o intestino, possui vitaminas do complexo B que auxiliam na oxigenação das células melhorando a eficiência dos impulsos nervosos.
  • Brócolos, ajudam o nosso organismo na medida em que é rico em ferro e vitamina C, nutrientes que contribuem para a prevenção da anemia e consequentes sintomas de cansaço.
Por último mas não menos importante devemos consumir água, sendo a água indispensável para a nossa saúde e sobrevivência. A água mantem um bom nível de energia no nosso corpo através da hidratação.