quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mercado Português [ Marias Portugal ]


Hoje as portas do mercado abrem-se às Marias e há tantas em Portugal... e aqui em Inglaterra ainda se nota mais. Marias Portugal é uma marca divertida que, com juvealidade, nos aproxima de cada região portuguesa, de cada tradição e costume. Madalena Martins é a autora e designer desta marca tão portuguesa com certeza.
A Maria de Ponte dá entrada à marcha das Marias onde não faltam andorinhas, cadernos de escamas, candeeiros cabeçudos, muita cor, luz e alma.
Com caracter artesanal e rigor na produção as peças da Madalena saiem para as lojas com uma componente social, são, na sua maioria, desenvolvidas por reclusos de Estabelecimentos Prisionais do Norte de Portugal e utentes de associações de reinserção social que tomam também parte nos lucros que advêm das vendas. Uma marca preocupada com o ambiente, não só no que diz respeito ao processo de produção, como também na utilização de desperdícios de insdustrias e museus como matéria-prima para novas peças.
A produção das Marias está deliciosamente ilustrada no site da marca para o qual deixo aqui o link: http://www.mariasportugal.pt/


As Marias podem ser adquiridas em vários formatos, desde camisolas, malinhas para crianças, pins, peças de barro, etc. E podem ser compradas tanto online na loja da artista no Esty como em lojas de rua espalhadas de Norte a Sul de Portugal.

Fotos por | Photos by: Madalena Martins [facebook]