quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Prenda de Natal para o amigo que vai emigrar

São poucos os que não têm um amigo ou familiar que emigrou ou está de malas feitas para o fazer. Hoje trazemos ideias para a prenda de Natal que ele nunca mais esquecerá. Para matar as saudades ou para se preparar para a nova aventura que se avizinha por terras de sua Majestada, aqui vos deixo 9 ideias para uma prenda perfeita.


  1. Um bom casaco com um bom capuz para o frio e para a chuva é a peça de vestuário fundamental a quem vive ou vem viver para o Reino Unido, mais do que um guarda-chuva, cachecol ou luvas. Um casaco que possua um bom capuz, seja quente, impermeável e se possível com uma gola subida quando apertado, será o essecial para quem chega a terras britânicas em tempo de Inverno. É a forma mais prática e eficaz de andar na rua ou nos transportes públicos sem levar um monte de tralha atrás. - Este da Zara adapta-se na perfeição às exigências.
  2. E porque a palavra "saudade" vai andar amarrada ao coração, torna-se impossível fugir-lhe. Escolhi esta agenda cheia de palavras com alma e cunho dos nossos melhores escritores. A ferramenta certa na contagem decrescente para as tão desejadas férias a Portugal.
  3. As clássicas galochas cada vez mais na moda e tão úteis neste país. Estas são das melhores e das mais conhecidas por estas bandas, um icon de uma nação que se veste todos os dias para a chuva. A melhor companhia para o casaco acima.
  4. Trouxe dois comigo na bagagem na última ida a Portugal. O último CD da Mariza é uma prenda que recomendo vivamente a quem sente o fado com alma.
  5. E porque aqui é mesmo a terra do chá, uma caneca com uma mensagem motivadora faz todo o sentido.
  6. Um "kit de sobrevivência", da "A Vida Portuguesa", para os dias mais frios e solitários. Matar saudades da cultura e da nossa história e relembrar a pessoa fantástica que ofereceu um dos melhores presentes de Natal!
  7. Na falta da sardinha fresca e dos santos populares, esta conserva vai saber a caviar quando a saudade apertar. Uma prenda da "Portugal Heart", escolhida com o coração.
  8. Se há algo que me deixa mais saudade na hora de dizer adeus, é o nosso mar a poente a refrescar as nossas belas praias de areia fina. Uma imagem que vale a pena ter sempre presente nas paredes da nossa casa. A minha escolha recai para esta praia extraída da lente da fotografa Ingrid Beddoes, uma inglesa a viver em Portugal.
  9. Na cidade cosmopolita que é Londres, sentar para beber café ou chá é um luxo que nem todos têm. A combinação de um café take away com o mapa do metro parece-me perfeita para quem está de chegada à capital inglesa.
Compras feitas... feliz Natal!