quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Novo ano = Novas leis no UK


Novo ano, novas leis no Reino Unido. São cinco as principais leis que entrarm em vigor com a entrada do ano. Se vives no Reino Unido ou se estás de malas feitas para te mudares para cá então fica a saber:
  1. Nova lei para emigrantes trabalhadores que sejam de nacionalidade Não União Europeia ficarão sujeitos a serem exportados caso ganhem um valor anual inferior a £35000. Esta lei entrará em vigor em Abril deste ano e colocará em risco profissionais fundamentais ao país, como é o caso de mais de 3000 enfermeiros cujo rendimento anual ronda em média as £22000. A entrar em vigor, esta lei poderá custar ao país cerca de £200 milhões com a agravante de criar uma falha ainda maior de profissionais em vários sectores os quais o Reino Unido por si só não consegue dar resposta.
  2. Aumento do ordenado mínimo nacional. O ordenado mínimo para trabalhadores com idade superior a 25 anos irá aumentar em Abril de 2016 para £7.20. Esta é uma medida progressiva a fim de alcançar as desejados £9 por hora em 2020.
    Sendo este o maior aumento desde 2007 fica no entanto ainda aquem do custo do nível de vida no Reino Unido. A actual estimativa da Living Wage Foudation indica que £8.25 à hora deveria ser o valor mínimo a pagar.
  3. Obrigatório denunciar situações de desigualdade salarial entre géneros. Ainda este ano os empregadores irão ver-se obrigados a revelar o salário dos seus funcionários a fim de se conseguir identificar se e quando existe descriminação sexual no valor dos ordenados. Este era um procedimento voluntário, salvo casos de denuncia, que passará a ser sempre obrigatório com o intuito de combater a desigualdade salarial entre géneros, que se estima atinja os 19.1% para trabalhadores a full-time e 40% para os a part-time.
  4. Nova pensão única de reforma. A partir de Abril de 2016 entra em vigor a pensão única no valor de £155.65 por semana. Esta pensão, de valor superior à actual pensão mínima paga pelo Estado de £115.95, irá substituir todas as pensões adicionais e secundárias que normalmente permitem às pessoas aumentar o seu rendimento base.