quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Curiosidades: Decoração de natal em Oxford Street é portuguesa!

Este ano quando visitarem as ruas do grande comércio em Londres, todos os portugueses poderão sentir a magia natalícia e sentir o orgulho de poder dizer que a obra criativa exposta nos céus é portuguesa.
E se ao fazeres este ano as compras de Natal na Oxford Street sentires um calor no coração e na alma é porque a iluminação de Natal tem assinatura portuguesa. Deixa-te envolver pelo espirito natalicio e mata saudades de casa...

A empresa portuguesa de iluminação "Castros" foi a escolhida para a iluminação de Natal da Oxford Street. Um projecto avaliado em 1.2 milhões de libras (1.4 milhões de euros) e que pretende representar a queda de neve. 
           
(...)

O concurso foi lançado em Março pela "New West End Company" que procurava uma solução de design apelativa, aspiracional e inovadora que tivesse a capacidade de durar cinco anos, mas criando um novo impacto todos os anos.
A Castros que acabou por vencer o concurso em Setembro foi inspirada em Março aquando da visita de um consultor a Londres quando nevava na cidade.
Nesta quadra natalícia haverá, segundo a Design Week, 1778 esferas na Oxford Street, desde a Tottenham Court Road até ao Marble Arch. No total serão 750 mil luzes LED que este ano terão a cor branca.
Em Londres as luzes estarão acesas entre 12 de Novembro de 2013 e 6 de Janeiro de 2014 e serão vistas por uma média de 40 milhões de visitantes que se deslocam a esta rua nas seis semanas da quadra natalícia.
Fonte: http://marketeer.pt/2013/10/29/castros-com-iluminacao-de-natal-de-londres/