quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ACREDITAR e mudar


Estas palavras que hoje escrevo são especialmente para quem, como eu, iniciou ou pretende iniciar a sua vida noutro país! Deixo o meu testemunho porque sei que, como eu, existem milhares de pessoas na mesma situação, no mesmo dilema: Ir ou Não ir!

Nunca é fácil tomar a decisão de partir! Deixar a família e tudo o que nos rodeia e ir em busca de uma vida melhor!
Ainda não fez um mês que deixei a minha família em Portugal (marido e filhas). E parti para um país que me acolheu de braços abertos e me deu a oportunidade de poder trabalhar e reconstruir a minha vida! Aos poucos, delineando a minha vida por objectivos, etapas e conquistas! Não adianta ficarmos tristes, frustrados, sem perspectivas de futuro, de braços cruzados. É preciso ir à luta, correr atrás daquilo que “Eu” quero! E dizem vocês: “pode correr mal”, verdade! Mas se nunca tentarmos Nunca saberemos se correu mal ou bem!
E é esse o desafio da vida: ACREDITAR!

A minha experiência ainda é muito recente, mas posso dizer-vos que eu ACREDITO, e vou lutar com todas as minhas forças para alcançar os meus objectivos.
Um dia (já velhinha) vou olhar para trás e, numa retrospectiva da vida, dizer: Tentei!
O resto o futuro me dirá!

Sejam felizes!
Sandra