sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Curiosidade: Britânicos de olho em Portugal!!

Ao que parece os britânicos continuam de olho em Portugal, uma Associação britânica de viagens recomenda "escapadelas" para Portugal e enaltece as paisagens, gastronomia e cidades históricas! É assim que Portugal entra em 2014 na lista dos melhores destinos para férias.

Portugal volta ser considerado um dos melhores destinos para passar férias. Desta vez é a ABTA, associação de viagens britânica, que lembra que "os turistas britânicos sempre adoraram Portugal" e que em 2013 aumentaram as suas visitas em 8%. 
 
Portugal aparece assim ao lado do Brasil, Caraíbas, Costa Rica, Grécia, Malásia, Ilhas Maurícias, México, Omã, Eslovénia, Sicília e Estados Unidos da América como os melhores destinos para passar férias em 2014. 
 
"Com os novos voos diretos para as principais cidades, Lisboa e Porto, em 2014, os inteligentes turistas vão seguir para estes dois belos e históricos locais para uma escapadela", refere o relatório de tendências de viagem. Esta associação refere ainda que "o Algarve com um bom clima todo o ano, mantém-se o maior destino para os turistas britânicos, com os surfistas e mais aventureiros a enfrentarem as grandes ondas e enseadas do ponto mais ocidental da Europa, Sagres". 
 
E, "os turistas mais seletivos devem escolher o Alentejo uma zona de enorme beleza natural com os eucaliptos a rodearem os rios, a cortiça e as oliveiras". Recomenda-se também "Coimbra onde fica a Universidade que é Património da UNESCO e o misterioso mosteiro de Tomar". 
 
A famosa gastronomia portuguesa também não é esquecida, com a ABTA a realçar que está "entre a melhor e mais menosprezada da Europa, com as marinadas de carne e os peixe grelhado a acompanhar um jovem vinho branco e vinho verde, seguido pelos pastéis de nata". 

http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO308987.html