terça-feira, 29 de setembro de 2015

7 requisitos no aluguer de casa em Inglaterra

 
Há distância de um clic encontramos uma grande variedade para quem procura alugar casa, flat, estúdio ou mesmo um quarto. Websites como o Gumtree, Moveflat, Spareroom, Rightmove, Zoopla, Prime Location, etc, têm uma vasta oferta para quem procura uma solução para o seu problema. .
Mas se encontrar a casa certa é um desafio juntar os requisitos exigidos para a alugar é, muitas vezes, um pesadelo. Para que não entres nesta fase da tua vida totalmente às escuras, aqui deixamos os 7 mais solicitados na hora de alugar uma casa:
  1. Antes de tudo é necessário ter algum dinheiro para investir, alugar uma casa fica caro principalmente porque além do contrato, é necessário pagar pelo inventário, depósito e o trabalho da agência. O montante ronda as £300-£500. Este valor poderá oscilar dependendo da zona e da agência.
  2. O Senhorio pede normalmente referências, o intuito é obter informações sobre a credibilidade da pessoa e certificar-se que os dados referêntes ao trabalho/rendimentos são verdadeiros e confiáveis.
  3. São necessários alguns documentos como por exemplo o cartão de identidade, comprovativo de endereço dos últimos 3 anos de residência (extracto bancário ou um recibo de um serviço público), detalhes referêntes ao ordenado e ao empregador.
  4. Geralmente o Senhorio pede também um depósito ou caução que equivale normalmente ao valor de uma renda, podendo oscilar no máximo até duas rendas Este valor irá salvaguardar algum dano que possa ocorrer durante a estadia do inquilino, sendo que se não ocorrer nenhum prejuízo ou dano no interior da habitação e se todas as rendas estiverem em dia, esse valor será devolvido ao inquilino na cessação do contracto.
  5. Ao procurar uma casa para alugar há que ter em consideração que o valor anual da renda não deverá ser mais alto que 30% do rendimento familiar anual para que seja garantido o sucesso do acordo. Se o valor for superior aos 30% do rendimento familiar existe a possibilidade de o senhorio solicitar um fiador como forma de precaução.
  6. Deve ser efectuado sempre um contrato por escrito devidamente assinado pelas duas partes. O contrato deve incluir uma declaração da empresa responsável pela gestão do depósito, assim como uma cópia do inventário. Estes são um conjunto de documentos vitais para se proteger e garantir as responsabilidades tanto do proprietário como do inquilino (tu).
  7. Antes de assinar o contracto é imprescindível que este seja lido detalhadamente para confirmar tudo o que nele está registado, salvaguardando posteriores surpresas.
Tendo estes requisitos em mente terás o essencial para alugar uma casa. Boa sorte!