segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ir ou ficar?... Eis a questão!


Supostamente já deveríamos estar em pleno Verão, com sol ardente, tardes quentes e gelado na mão. Mas por estas bandas, não me parece que o Verão queira dar o ar da sua graça! As nuvens no céu insistem em marcar presença dia após dia e a “nossa amiga” chuva é uma visita constante. Deprimente? Com certeza!

Para quem mora aqui no Reino Unido, já deveríamos estar acostumados com este “climazinho” de, hoje faz sol amanhã estará de chuva. Mas nesta altura do ano, sermos contemplados quase todos os dias com um céu nublado e com a ausência do sol é coisa que ninguém merece!

Em Portugal esta semana, pelo que tenho visto através de notícias e de conversas com familiares, o tempo está bem melhor, sol de rachar e temperaturas de fazer inveja. Estando eu quase a entrar de férias, pensei em dar um pulinho até lá para ver a família e alguns amigos, fazer praia e descansar um pouco, mas penso e quase tenho a certeza que a viagem ficará mesmo pelos meus lindos sonhos.

Para explicar melhor a minha possível decisão de ficar por cá, aqui vai!
Ultimamente tenho andado na Internet à procura de voos baratos para ir até à Santa terrinha, mas o que tenho visto são preços de matar qualquer um do coração, e morrer de ataque cardíaco agora não me soa nada bem. A minha pesquisa já dura há várias semanas e tenho consultado diversos sites de companhias aéreas diferentes que fazem voos para Lisboa, e os voos sem escala, ou seja, os voos directos, são nesta altura do ano exorbitantes. Sim, eu sei que já o deveria ter feito há mais tempo, mas por questões do foro pessoal não o pude fazer. Neste momento se eu decidir pagar um preço um pouco mais razoável, lá terei de optar por fazer escala ou mesmo “escalas” por diversos países, só assim, e porque já venho tarde e a más horas para comprar a viagem, conseguirei encontrar um valor mais em conta.

E agora pergunto eu: Será que compensa no final, todo o esforço de várias horas de viagem, fazendo escalas e possivelmente surgindo alguns contratempos para pagar um bilhete mais barato? Não me posso esquecer que na minha viagem levo sempre o piolho comigo, o que significa que fazer escala com uma criança de 4 anos é para esquecer! É como ir numa aventura sem fim à vista! Nem ele aguenta nem eu estou disposta a ter esse trabalho todo. Por isso, e fazendo bem as contas, a resposta infelizmente mais racional é mesmo, ficar o Verão por terras de Sua Majestade. So boring

Isto é o resultado de quem deixa as coisas para depois e arrepende-se!
Para o ano farei o booking das férias de Verão uns bons meses antes.

Vivendo e aprendendo!

                   http://www.edreams.co.uk
                   http://www.cheapflights.co.uk
                   http://www.ryanair.com
                   http://www.flytap.com
                   http://www.lufthansa.com